Elaborem, a partir desse vídeo "História única", um texto reflexivo sobre currículo utilizando as categorias freireanas discutidas em sala. Postem em seus blogs individuais.
Procurem estabelecer um diálogo entre Freire e o discurso deste vídeo.
OBS: Se quiserem, podem postar comentários curtos ou indagações aqui neste blog para nortear as reflexões individuais.
Acessem:
Há dois anos atrás levei este fantástico vídeo para uma aula com o segundo ano. Alguma coisa misteriosa (como sempre acontece com tecnologia) aconteceu com o letreiro, e ele não apareceu por nada deste mundo... Fiz disto uma brinacadeira, e pedi aos alunos que "imaginassem" a fala da Chimananda. Construiu-se em conjunto um discurso até bem parecido com o real; incrível! Aulas depois eu tinha conseguido outra versão que funcionou, e eles ficaram surpresos por terem, com o pouco que entenderam da pronúncia dela, chegado tão perto da história e da mensagem dela.
Mistérios! Aliás, Hamlet já disse que "há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia"...
Graça, num feriado que promete... (muito estudo, claro, que alegria de mestrando é feriado prá trabalhar bastante...).
Há dois anos atrás levei este fantástico vídeo para uma aula com o segundo ano. Alguma coisa misteriosa (como sempre acontece com tecnologia) aconteceu com o letreiro, e ele não apareceu por nada deste mundo... Fiz disto uma brinacadeira, e pedi aos alunos que "imaginassem" a fala da Chimananda. Construiu-se em conjunto um discurso até bem parecido com o real; incrível! Aulas depois eu tinha conseguido outra versão que funcionou, e eles ficaram surpresos por terem, com o pouco que entenderam da pronúncia dela, chegado tão perto da história e da mensagem dela.
ResponderExcluirMistérios! Aliás, Hamlet já disse que "há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia"...
Graça, num feriado que promete... (muito estudo, claro, que alegria de mestrando é feriado prá trabalhar bastante...).